O ex-presidente Lula 2018 começará na segunda-feira (31) a ensaiar o discurso que fará em caravana por cidades do Nordeste no mês de agosto. Para isso, vai encontrar com os presidentes estaduais do PT para discutir realidades regionais. Lula também quer aproveitar para iniciar as discussões das estratégias para a campanha de 2018. Ele ainda aposta que será candidato.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o setor empresarial, com o aval do Ministério Público, teria “transformado” doações de campanha em propina para “tentar culpar” os políticos de participação em esquemas de corrupção no país. Em entrevista concedida à rádio Tiradentes, do Amazonas, o petista também insinuou que o PT deve atuar de forma separada nas eleições presidenciais no próximo ano.

— A palavra propina foi inventada pelos empresários para tentar culpar os políticos – ou pelo Ministério Público. Por tudo o que leio na imprensa, os empresários sempre deram dinheiro para campanha. Eu não conheço um político em Manaus ou em São Paulo que vendeu a casa para ser candidato. Todos eles pedem dinheiro para empresário, a vida inteira, desde que foi proclamada da República. A diferença é que agora transformaram as doações em propina, então ficou tudo criminoso. Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral, de criar um fundo de financiamento de campanha para que não fiquem mais dependentes de empresário, o Brasil não vai ter jeito — declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *